25 de jan. de 2011

Entre a Fé e a Razão!

Há momentos em nossas vidas que nos deparamos com situaçoes que temos que escolher entre a FÉ e a RAZÃO não é mesmo?
Abraao passou algumas vezes por esses momentos:
-Um dos momentos foi quando Deus lhe prometeu um Filho, mas abraao ja tinha 75 anos, e sara tambem estava na sua velhice!
(Gn. 15.4) Deus promete dar um filho a Abraao e que seus decendentes seriam inumeraveis como as estrelas do céu, Abrãao reeconheceu que a promessa a olhos humanos seria impossivel, Contudo ele Creu
 no Senhor teu Deus, e foi-lhe imputado isso com Justiça!

A FÉ NESSE MOMENTO MANDOU ABRAAO CRER.
A RAZÃO DISSE: JA ESTOU VELHO, MINHA ESPOSA TAMBEM, COMO PODE SER POSSIVEL ISSO?


OUTRO MOMENTO TAMBEM FOI: O sacrifício que Deus pediu a Abraão, de sacrificar Isaac, foi provido por Deus por um cordeiro. Isaac perguntava ao seu pai Abraão: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? (nesse momento o coraçao de abraao partio no meio) Respondeu Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. ( o coraçao de  Isaac temeu). Deus poupou ao filho de Abraão mas não poupou do sacrifício o seu único filho, Jesus o Cristo de Deus. O pedido do sacrifício de Isaac era o prenúncio do sacrifício de Jesus, que é a semente de Abraão por Issac o filho da promessa. 

-Agora imagina como Abraao ficou quando Deus fez esse pedido pra ele? -concerteza com o coraçao partido, nesse momento Abraao se deparava entre a Fé e a Razão! a FÉ pedia que ele oferecesse teu unico filho em sacrificio. E a razão ele poderia pensar: esse pedido nao vem de Deus, Ele me prometeu porque pediria de volta? -Mas Deus só queria testar o amor, a Fé e a obediencia de Abraao para com Ele!

Querido, muitas vezes a gente quer algo de Deus, e a nossa Fé diz: Sim, pois vem do coraçao de Deus nossos sonhos... mais as situaçoes, aos nossos olhos que é a razao diz : não, num vai dar certo, é impossivel, desistar! 

-Mais Creia, tao somente Creia, não na nossas forças, mais sim que pra Deus nada é impossivel, Ele promete, Ele cumpri, basta esperar com Fé, traga sempre a sua memoria a esperança de que Deus é quem cria nossa história, e faz dela um caso real!

"Foi pela fé que Abraão se tornou pai, embora fosse velho demais e a própria Sara não pudesse mais ter filhos. Ele creu que Deus ia cumprir a sua promessa" (Heb. 11:11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário