23 de set. de 2010

invadindo o blog! =D '' Deus espera por você, SE INDIREITA!''



Galera, me chamo Bruna Morganti e compartilhei uma mensagem que DEUS me deu hoje com o Gui Oliveira, e ele deu a idéia de estar colocando aqui no blog dele.. então vamo que vamo, eu espero que gostem! Deus falou muito comigo através dessa palavra.. esteja você com seu coração aberto, e disposto a receber algo que vai fazer você crescer muito, quando você ler esteja em um lugar calmo, sem escutar nada que te atrapalhe ou desvie a sua atenção.. porque o Espirito Santo quer falar com você! 
TODA HONRA, TODA GLÓRIA E TODO LOUVOR PERTENCE A DEUS! 

-> TEXTO BASE : (Romanos 6)
‘’Portanto, o que vamos dizer? Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais? É claro que não! Nós já morremos para o pecado; então como podemos continuar vivendo nele? Com certeza vocês sabem que, quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte. Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova. Pois, se fomos unidos com ele por uma morte igual à dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele. Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado. Pois quem morre fica livre do poder do pecado. Se já morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele. Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele. A sua morte foi uma morte para o pecado e valeu de uma vez por todas. E a vida que ele vive agora é uma vida para Deus. Assim também vocês devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estarem unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus. (Romanos 6:1-10)

- O que nesse texto se refere a morrer para o pecado? E ser considerado uma pessoa morta? Assim como Cristo morreu? O texto não se refere a morte física, a morte de espírito e sim se refere a morte para os desejos da nossa carne, devemos morrer para nossa própria vontade, morrer para o nosso ‘’orgulho’’, morrer para o nosso EU! 

- Na primeira parte do texto, deixa bem especificado: até quando vocês vão continuar pecando? Quando Jesus morreu, nós morremos junto com ele, porque? Porque nós não vivemos mais para nós mesmos, e sim vivemos de uma vida dedicada, remida e santificada para DEUS.. porque DEUS morreu por todos os nossos pecados, e quando nós pecamos, nós crucificamos ele de novo naquela cruz, porque ele uma vez já morreu pelos nossos pecados, e não era pra nós estarmos pecando novamente. (Hebreus 6:4-6 –‘’ Como é que as pessoas que abandonaram a fé, podem se arrepender de novo? Eles já estavam na luz de DEUS. Já haviam experimentado o dom do céu e recebido a sua parte do Espírito Santo, já haviam conhecido por experiência que a palavra de DEUS é boa... Mas depois abandonaram a fé. É impossível levar essas pessoas a se arrependeram de novo, pois estão crucificando outra vez o Filho de DEUS publicamente e zombando dele’’).. essa ai é a passagem na bíblia que fala, quando nós pecamos já sabendo e experimentado o que DEUS tem pra nós, nós crucificamos ele de novo! 

- Você deve agora estar de perguntando: mas ué, eu não acho que eu to fazendo nada de errado; mas deixa seu orgulho e suas vontades de lado e deixa DEUS te falar o querer dele, porque ele te chama.. e ele te ama, em apocalipse que é o livro da bíblia que fala dos últimos tempos, existe uma Carta a Igreja de ÉFESO, e eu sempre me identifico bastante com ela, que fala o seguinte (capitulo 2): ‘’ Eu sei o que vocês tem feito. Sei que trabalharam muito e agüentaram o sofrimento com paciência. Sei que vcs não suportam pessoas más e sei que puseram a prova os que dizem que são apóstolos, mas não são. Vocês agüentaram a situação com paciência e sofreram por minha causa, sem desanimarem, porém tenho uma coisa contra vocês: é que agora vocês não me amam mais, como me amavam no principio.. lembrem-se do quanto vces caíram! Arrependam-se dos seus pecados e façam o que faziam no principio.’’

- Deus que fez essa carta, e colocou no livro de apocalipse galera, porque ele sabia que no final o amor de muitos por DEUS ia se esfriar.. que não ia ser a mesma coisa, que mesmo agente agüentando o sofrimento com paciência, mesmo agente não tolerando pessoas mentirosas, mesmo agente não fazendo nada de mal a ninguém, isso não importava.. porque ele tinha uma acusação perante nós: porque agente não tem mais aquele fogo do principio, porque agente tem vivido uma vida de pecados e longe de DEUS, e do que ele tem chamado para nós! Porque uma das coisas que muitos afirmam é: AAH BRUNA, MAS EU NÃO MATO, NÃO ROUBO, NÃO QUERO MAL DAS PESSOAS... tudo bem, isso é um grande começo, mas não adianta de nada, você não fazer essas coisas que são erradas ao seus olhos, e viver uma vida totalmente rompida e em pecado aos olhos de DEUS, porque você esta enganando a você mesmo.. porque é preciso ter santidade! Depois, no texto de Apocalipse ele deixa a dica, que é pra gente lembrar o quanto nós caímos, nos arrepender dos nossos pecados, e fazer o que agente fazia no principio de tudo! 

- galera,  é bem fácil agente falar.. o difícil é viver, mas Jesus chama nós pra sermos praticantes da palavra de DEUS, não apenas ouvintes dessa palavra! Agente muitas vezes, perde o foco e o fogo da presença de DEUS, por não conseguirmos ter noção o quanto Deus nos ama, o quanto ele torce para que nós não pecamos, e não caímos em tentação! Mas nós somos fracos, e ele nos entende.. só que tem horas que nós temos que parar de sempre precisar da misericórdia de DEUS, por sempre fazermos coisas erradas, mesmo sabendo que estas estão erradas, pois sabemos que depois pedimos perdão quantas vezes for necessario.. mas de DEUS não se zomba, e Deus perdoa, mas eele fala: Vá, e não peques mais! Tenho certeza que você esta lendo essa palavra, e Deus ta falando com você.. porque ele realmente te ama, ele realmente sente sua falta, sente falta de te abraçar, de te chamar de filho de novo, de ter você como uma pessoa limpa, inocente.. e com um sorriso de criança!    Não reclame das coisas que esta acontecendo na sua vida hoje, as vezes alguns problemas na sua familia, nos estudos, nos seus sonhos, amigos.. porque DEUS ele tem seus meios de agir.. e pode ter certeza que ele jamais perdeu as rédeas da sua vida! 

->(continuação da passagem)  ‘’Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana. E também não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito. (ROMANOS 6:12-13)

-Galera é bem dificil entender isso, mas eu falo e repito.. por isso, que é pecado você ‘’ficar’’.. porque nós morremos para o nossos desejos carnais, e pela nossa natureza humano pecadora.. nós vivemos uma vida agora para DEUS ser glorificado, e para ele usar nosso corpo para a gloria dele.. e como Deus glorifica nosso corpo para ele, com agente ''ficando'' com tdas ou todos? Acho que o texto já fala por si né?

-> (continuação da passagem) O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus. O que é que isso quer dizer? Vamos continuar pecando porque não somos mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus? É claro que não! Pois vocês sabem muito bem que, quando se entregam a alguma pessoa para serem escravos dela, são, de fato, escravos dessa pessoa a quem vocês obedecem. Assim sendo, vocês podem obedecer ao pecado, que produz a morte, ou podem obedecer a Deus e ser aceitos. Mas damos graças a Deus porque vocês, que antes eram escravos do pecado, agora já obedecem de todo o coração às verdades que estão nos ensinamentos que receberam.Vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus para fazer o que é direito. Falo com palavras bem simples porque vocês ainda são fracos. No passado vocês se entregaram inteiramente como escravos da imoralidade e da maldade para servir o mal. Entreguem-se agora inteiramente como escravos daquilo que é direito para viver uma vida de retidão.(Romanos 6:14-19)

- queridos, uma vez que você se entregou e entregou sua vida a DEUS, .. você é escravo pra fazer o que ele mandar, porque voce obedece a ele! 

->(continuação da passagem p/ terminar).. CONCLUSÃO:  Quando eram escravos do pecado, vocês não faziam o que é direito. Porém o que é que vocês receberam de bom quando faziam aquelas coisas de que agora têm vergonha? Pois o resultado de tudo aquilo é a morte. Mas agora vocês foram libertados do pecado e são escravos de Deus. Com isso vocês ganham uma vida completamente dedicada a ele, e o resultado é que vocês terão a vida eterna. Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor. (Romanos 6:20-23)

Espero galera, que DEUS tenha falado muito com vocês.. porque eu creio que não foi a toa, que DEUS me deu essa palavra, e eu tive oportunidade de compartilhar com vocês! 
Volte, se arrependa.. e volta a fazer o que faziam no principio, e não olhem mair para trás! 

(Lucas 9:62) -> E Jesus disse: ‘’ Quem começa a arar a terra, e olha pra trás não serve para o Reino de DEUS’’.

- SIGA EM FRENTE! E NÃO OLHE PRA TRAS, QUANDO TUDO CHEGAR AO FIM.. VOCÊ AINDA VAI FALAR, VALEU A PENA! ;) DEUS ABENÇÕE CADA UM DE VOCÊS! 
by: Bruna Fernanda Morganti 
twitter -> http://twitter.com/brunafernandav
orkut -> http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5796775397049866438                  =D



ps: Olhe essa musica, escutem.. e reflitam!
Nome da banda é: Fruto Sagrado, e a musica chama: O que na verdade somos?

2 comentários:

  1. amém...
    eu estava prescisando dessa palavra.

    Bruna que DEUS continue te abençoando e te usando...

    obrigado!!!
    fka com Deus

    ResponderExcluir
  2. glória a Deus pela sua vida.
    Deus eh maravilhoso Jesus eh lindo
    o Deus tremendo eh esse q nós servimos.
    saudade do primeiro amor concerteza vou voltar pra ele e viver nele eternamente...
    Thales Lima Cruz

    ResponderExcluir