25 de jan. de 2012

Em espirito e em verdade!

Galera vou dar continuidade ao texto anterior!
Estavamos falando sobre a Igreja do Senhor... aonde muitas vezes pela motivação que temos em nossos coraçoes deixamos de ter um encontro real e inesquecivel com Jesus!

Como seria bom saber que o Senhor em seu alto e sublime trono se levantou e olhou diretamente para nós pois chamamos a atenção dEle não é mesmo?
Isso pode acontecer, você só precisa entender uma coisa:

Disse-lhe Jesus: mulher, crê-me, a hora vem, que nem neste monte, nem em Jerusalém adoraras ao Pai.
Vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus.
Más a hora vem, e agora é a hora, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espirito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. [João. 4:21-23]

Meu irmão esse foi um encontro de Jesus com uma mulher samaritana, o povo judeu e samaritano não se batiam, pois os judeus era o povo escolhido, jerusalém era o lugar de adoração, e o povo samaritano tinha suas praticas de adoração a outros deuses pagoes e de uma forma diferente, eles subiam aos montes para adorar aos seus deuses... Você consegue entender a revelação de Jesus a essa mulher meu irmão?
Jesus lhe disse: ja VEM a hora, ai Ele reforça.. Alias já É a hora, é hoje, ja está acontecendo... entenda uma coisa, não é neste monte, não é em jerusalém que era o lugar de adoração aonde tinha o povo escolhido pois Ele mesmo disse no versiculo 21... não é na Igreja A, B ou C que você vai encontrar com o Pai, não adianta nada você estar no mais alto monte, na maior igreja, ou em qualquer lugar do mundo, você não encontrará realmente com Deus AO MENOS QUE... você o adore em Espirito e em Verdade, o adore de coração!
Algo que me chamou atenção é que no versiculo 23 Jesus disse que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai, se Ele disse verdadeiro é porque siginifica que existe os falsos adoradores, que assim como aquela mulher estava nos montes, ou até nas igrejas, mais com a motivação errada, buscando encontrar todo o tipo de coisas, deuses, interesses oua té mesmo pessoas... menos a presença de Deus, menos ter um encontro real com Jesus...

Você pode estár se perguntando: como é adorar em espirito e em verdade?
Simples meu irmão, primeiramente adoração não é se arrepiar ou chorar com a pregação ou louvor, isso é alma = emoção, o homem é um ser triuno, corpo, alma e espirito!
Uma forma de se aproximar de Deus é a sinceridade, se você colocar teu coração em Deus, ser sincero com Ele, reconhecer teus erros e falhas, isso não vai fazer Deus ficar bravo ou distante de você... o que vai fazer isso acontecer é você colocar uma mascara de crente, e esconder os teus erros e falhas de Deus!
A sinceridade no teu coração para com Deus é o que faz toda a diferença, o mundo inteiro pode pensar algo de você mais Deus sabe quem você é, não adianta tentar esconder, seja sincero com Ele, abre seu coração e adore com toda a sinceridade, com todo o amor que você consegue dar, com tudo o que há dentro de você, sem se preocupar com o que vão pensar ou dizer sobre isso!
Pode ter certeza que você fazendo isso, Deus se levantará em teu trono e te enchergará aonde você estiver, Davi foi um homem segundo o coração de Deus, apesar de seus erros e suas falhas, davi era um homem sincero para com Deus, ele se abria com Deus, e é isso que Deus quer em nós!

Vamos buscar viver isso, buscar viver um amor verdadeiro, um evangelho limpo aonde encontramos verdadeiros adoradores... Deus procura uma geração de verdadeiros adoradores, uma geração que chama a atenção dEle, uma geração que faz Ele se levantar do seu trono e dizer: Ali está uma geração de verdadeiros adoradores! Guarda isso em teu coração, vamos juntos chamar a atenção de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário