28 de set. de 2010

Não olhe para trás... Olhe para Deus!

"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão" [Gálatas 5-1]
 
Muitas vezes querido, nós olhamos pra trás... olhamos para as pessoas la fora e observando eles vivendo no pecado e sorrindo, muitas vezes nos perguntamos: Sera que eles sao livres ?
Meu querido, ser livre, é voce amar, é voce ter paz, e estas coisas pertencem aos Filhos de Deus!
Não podemos olhar pra trás com o intuito de voltar a fazer o que faziamos quando não conheciamos a Deus... a viver no pecado, e nas coisa que não agradam a Deus...
Más temos que olhar pra trás e lembrar das pessoas que amamos e convivemos e levar a palavra aos nossos familiares, amigos que ainda não conhecem a Deus!
Toda vez que olhar pra trás lembra que Deus quando te olhou, Ele te enchegou la na frente, como um Homem de Deus, um Homem Fiel e temente a sua palavra!
Caminhe querido, olhe para frente, siga na sua caminhada com Cristo, pois Nele, com Ele podemos todas as coisas!

“A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai.
Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus.
Outro lhe disse: Seguir-te-ei, Senhor; mas deixa-me primeiro despedir-me dos de casa.
Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus”.Lucas 9:59-62

Temos aqui um chamado de Jesus a duas pessoas diferentes, mas que lhe responderam de modo semelhante. Enquanto Jesus esperava de cada uma delas um profundo comprometimento, elas, por sua vez, estavam presas demais às coisas terrenas e valores familiares.
A primeira queria sepultar seu pai e a segunda queria ao menos despedir-se dos seus. Mas Jesus deixa claro que depois de terem se envolvido com ele, estas pessoas não tinham mais a opção de olhar atrás. Se o fizessem, não seriam aptas para o Reino de Deus.
A verdade é que todos temos dificuldades de abrir mão de determinados valores. Ficamos presos à algumas coisas de nossa vida. Mas quando se trata de seguir ao Senhor, não podemos ter nada que nos prenda. Não podemos mais olhar para trás.
Quem põe a mão no arado, precisa olhar para frente, focar sua meta. Se olhar para trás não será bem-sucedido. Semelhantemente, se queremos servir ao Senhor, a opção de olhar atrás não deve existir.
Olhar atrás significa ter saudades do que deixamos, e Deus não admite isto. Jesus também ensinou acerca disto: “Lembrai-vos da mulher de Ló”.Lucas 17:32
Além de validar o relato do Velho Testamento sobre o que ocorreu com a mulher de Ló, Jesus está nos dizendo que precisamos aprender com ela.

NÃO OLHE PARA TRAZ... FICA FIRME EM DEUS
FAÇA UM VOTO DE COMPROMISSO COM ELE.
 
Voto de compromisso:

Acredito que em nosso coração devemos firmar um compromisso formal com Cristo de não deixá-lo jamais. Ele prometeu que estaria conosco todos os dias (Mt.28:18). Também prometeu não nos abandonar:
“...porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”. Hebreus 13:5 Se Deus prometeu não nos abandonar, porque nós não deveríamos fazer o mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário